Análise: Cruel Intentions

Por: Rúben Baía


Annette, a filha do novo director da escola, uma doce virgem que pretende continuar a sê-lo até ao casamento, é o alvo de uma aposta de dois meios-irmãos: Sebastian e Katherine. Se, por um lado, o primeiro, um D. Juan dos tempos modernos, acredita que a consegue levar para a cama, por outro Katherine não. Sebastian aceita o desafio e, num misto de intrigas, sedução e tentação, criam-se situações que levarão Annette ao extremo.
Sebastian usa tudo e todos para conseguir o que quer: levar a filha do novo director da escola para a cama antes do início das aulas, com o único objectivo de ganhar a aposta e… ir também para a cama com a sua meia irmã Katherine, interpretada por Sarah Michelle Gellar. No entanto, acaba por se apaixonar pela doce Annette, e tudo se complica, levando-o a agir como nunca antes o tinha feito.
O filme combina sensualidade, comédia e suspense de uma forma soberba e termina de uma forma surpreendente e chocante.
Com interpretações brilhantes, muito devido ao seu elenco de luxo, composto com actores como Reese Witherspoon, Selma Blair, Christine Baranski, Eric Mabius e Tara Reid, é de estranhar a pouca fama que este filme tem no mundo da 7ª arte.

Para além de uma boa hora e meia de entretenimento, considero este filme como uma lição de vida, que mostra que viver ao limite traz consequências, que nem sempre são positivas. Dado o ambiente quase aristocrático vivido no filme, comparo-o muito com a série “Gossip Girl”.

Pontuação: 7/10

Deixe um comentário

Filed under Análises, Filmes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s